Together we build.
siklasicher.

A sustentabilidade é um ponto essencial
da nossa estratégia

Sikla está comprometida com uma gestão corporativa ecológica e socialmente responsável. Só será possível o crescimento e a prosperidade a longo prazo para nós e para os nossos filhos se nos aproximarmos do melhor da economia circular. Queremos e podemos dar o nosso contributo nesse sentido. A Sikla está ciente dos impactos sociais e ambientais de suas atividades comerciais. Estamos empenhados em reforçar a nossa contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, para o ambiente e para a sociedade em geral. Os nossos colaboradores são incentivados a agir de acordo com a nossa política de sustentabilidade.

Endorser Logo

Sikla é um dos signatários do Pacto Global Nacional Unido. Ao assinar o Pacto Global, a Sikla compromete-se a contribuir para a sustentabilidade. Ou seja, apoiamos os dez princípios relativos aos direitos humanos, normas laborais, ambiente e prevenção da corrupção.

Os Nossos Objetivos

Neutralidade climática

O nosso objetivo é operar como uma empresa 100% neutra em termos climáticos em todas as áreas a partir de 2030 e compensar as emissões inevitáveis. Para o efeito, toda a frota de veículos será explorada exclusivamente eletricamente a longo prazo e a eletricidade será obtida, na medida do possível, a partir de fontes renováveis. As produções realizam-se perto do mercado, a fim de evitar longas rotas de transporte. Até agora, 67 % dos produtos comprados são fabricados na Alemanha e mais 25 % na Europa.

EcoVadis

Para demonstrar a qualidade da nossa gestão de sustentabilidade, temos o nosso desempenho de sustentabilidade avaliado pela maior plataforma de classificação de sustentabilidade, a EcoVadis. O objetivo é alcançar a medalha de bronze em todo o grupo até ao final de 2023. Para continuar a melhorar continuamente o nosso desempenho na matéria de sustentabilidade, o objetivo é obter a medalha de prata da Ecovadis até ao final de 2025 e a medalha de ouro até ao final de 2029.

Cadeia de abastecimento e RSE

Investimos em projetos sociais e comprometemo-nos voluntariamente a implementar os requisitos da Lei das Obrigações de Abastecimento da Cadeia de Abastecimento no âmbito das nossas possibilidades corporativas até 2025.

Taxa de reciclagem

O nosso objetivo é ter a maior taxa de reciclagem possível. Já estamos a dar o nosso contributo para a poupança de CO2 através da reciclagem dos nossos materiais de embalagem, como evidenciado pelo certificado de reciclagem.

Downloads